Com 8.029.222 veículos vendidos no ano passado a Aliança Renault-Nissan bateu recorde de vendas com um aumento de 10,3% nas vendas em relação a 2010. Este foi o terceiro ano consecutivo de aumento na comercialização de veículos com as marcas Renault e Nissan.
A Renault vendeu 2.722.062 unidades no mundo, com alta de 3,6%. A Nissan comercializou 4.669.981 e teve aumento de 14,4%. A Lada vendeu 637.179 veículos e cresceu 10,9% em relação ao ano anterior. Com estes números houve um aumento de participação no mercado, passando de 10,3% para 10,7%, somando as três marcas.
Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan, afirmou que "a Aliança aproveitou a recuperação da economia nos Estados Unidos e conquistou importantes participações de mercado nas regiões que serão os motores do crescimento no século 21. Um crescimento superior a 10% é o testemunho de uma sólida progressão, mesmo que durante o ano tivemos que enfrentar o terremoto e o tsunami no Japão, além do vigor anormal do iene e uma crise financeira na Europa."
Fonte: AutoInforme
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |