Fenabrave - SC

05/03/2009

Volkswagen lança Polo "balão de ensaio"

 

Polo 05.03A Volkswagen está sendo cautelosa nas suas inovações. Para "testar" o mercado e saber se o consumidor aceita grandes mudanças tecnológicas, a empresa lançou hoje (4) o Polo E Flex, que não tem o reservatório de gasolina para dar partida, necessária principalmente em dias frios.

O novo sistema desenvolvido pela Bosch aquece o combustível numa temperatura ideal para a hora que o motorista dá a partida pela manhã. Um módulo faz o gerenciamento e a identificação do combustível usado pelo veículo. O sistema verifica a temperatura ambiente e pré-aquece o combustível através de transistores de alta resistência em uma galeria. O combustível é injetado através de novos bicos injetores na câmara de combustão a uma temperatura que garante o melhor funcionamento do motor, evitando o tempo de espera de o motor aquecer.

O sistema garante o aquecimento do combustível em temperaturas de até oito graus negativos. Em caso de superaquecimento há um relê que desliga automaticamente o sistema.

O Pólo E-Flex é uma versão destinada a um segmento de consumidores que gosta de inovações. A Volks não informou quanto custa a mais este equipamento.

O carro custa R$ 47,5 mil e vem com motor 1.6, o mesmo que equipa todas versões. Começa a ser vendido no fim de março, apenas na cor preta.


Fonte: Agência Auto Informe

 

 

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys