Fenabrave - SC

06/01/2012

Land Rover: fábrica local pode mesmo vingar

As declarações de um executivo da Jaguar Land Rover nesta sexta-feira, 6, durante o Salão de Nova Delhi, reforçam a possibilidade de uma fábrica daquele grupo no Brasil, em princípio para produzir modelos Land Rover. As informações são da Dow Jones.

“Estamos pensando em uma espécie de instalação similar à indiana no Brasil”, afirma o executivo-chefe da Jaguar Land Rover, Ralf Speth. Ele revela que o grupo está procurando terrenos onde já se concentrem indústrias do setor.

Como outras montadoras, a companhia também pretende se expandir em mercados emergentes. Segundo Speth, a companhia também procura um parceiro para uma joint venture na China a fim de construir uma fábrica no país, o que poderá resultar em um investimento de até 100 milhões de libras.

“O Brasil e o restante da América do Sul formam um mercado muito interessante. É um mercado emergente, que está crescendo de forma agressiva”, diz Speth.

 

Fonte: AutomotiveBusiness

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys