A General Motors estaria planejando um pedido de concordata nos Estados Unidos, segundo informação obtida pelas agências Reuters e Dow Jones Newswires, em Nova York, e publicada nas edições desta quarta-feira (08/04) dos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Não foi divulgada a fonte da informação. Oficialmente, a GM não quis comentar o assunto.
Pelo que foi noticiado, ganha força um projeto para dividir a montadora em duas empresas, com as marcas mais fortes ficando para a nova, enquanto as de menor sucesso permaneceriam na antiga.
A GM já recebeu um empréstimo federal de US$ 13,4 bilhões e, em troca disso, precisará apresentar até 1º de junho um plano completo – e eficaz – de reestruturação corporativa. Na terça-feira (07/04), suas ações sofreram baixa de 11,9% na Bolsa de Nova York. No ano, os papéis acumulam queda de 37,5%.
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |