O brasileiro está voltando a comprar pelo consórcio.
No ano passado, até novembro, as vendas de cotas de carros e comerciais leves cresceram 21,4%. Foram 501 mil novos consorciados. Em 2009 foram 413 mil no período.
O ticket médio (o valor médio do bem) também aumentou, passado de 36 mil para R$ 41 mil. Um aumento de 13,6%.
Se forem considerados todos os veículos, incluindo motos e caminhões, as novas cotas chegaram a 1,63 milhão. Isto significa um aumento de 6% em relação a 2009.
Isso acontece porque as condições de restrições de financiamento permanecem em alguns setores, especialmente no segmento de carros de entrada, no mercado de usados e no setor de motos. As vendas de motos continuaram crescendo depois da crise graças ao consórcio.
E é no consórcio que os dirigentes da indústria de duas rodas se apóiam para fazer uma previsão de crescimento de pelo menos 6% em 2011. Uma expectativa pra lá de conservadora.
Fonte: AutoInforme
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |