O preço do carro zero-quilômetro continua caindo, de acordo com levantamento realizado pela agência AutoInforme. Maio registrou a maior queda mensal no ano, de 0,49%; de janeiro a maio a soma é de 1,4%.
Mesmo após a queda histórica registrada em dezembro, de 4,2%, motivada pela redução do IPI, os preços mantêm a tendência de queda. As montadoras, em função do benefício tributário, não podem aumentar preços.
A marca cujos preços mais caíram em abril foi a Mercedes-Benz, com redução média de 3,3%. Os carros da Hyundai caíram 2,1%, a BMW apresentou queda de 1,6% e a Kia, 1,2%. Entre as grandes marcas nacionais, a Fiat foi a que apresentou a maior queda de preço no mês, de 1%.
A Chevrolet caiu 0,9% e os preços dos carros da Volkswagen subiram 0,2%. A Ford manteve os preços inalterados.
Fonte: Automotive Business
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |