A Toyota Motor inaugura nesta segunda-feira (11) a expansão de seu centro tecnológico localizado na unidade fabril de Zaventem, na Bélgica. De acordo com a montadora japonesa, as instalações passam a contar com uma pista oval de 1,4 quilômetro, diferentes tipos de solo, pista de 90 metros para derrapagem, estradas de teste para monitorar ruído e aspereza e uma pista para testes de freio.
O investimento total para a conclusão das melhorias foi de 47 milhões de euros, levando dois anos e meio para ser concluído. Ainda segundo a companhia, as novas instalações serão vitais para a estratégia da Toyota de desenvolver modelos compactos e econômicos feitos para a Europa.
"O mercado europeu de automóveis é um dos mais competitivos do mundo e nosso centro técnico já é uma instalação chave nas nossas operações globais. Agora, com essa expansão, a planta Belga funcionará como um laboratório para chegar às inovações de forma mais rápida e eficiente, para que possamos desenvolver o carro certo para os nossos clientes europeus, aqui, no coração da Europa", disse em nota o presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Didier Leroy.
Fonte; Carsale
|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |