Fenabrave - SC

12/04/2010

Chery terá fábrica em 2013 e compacto feito para o Brasil

A Chery já havia declarado que estava estudando abrir uma fábrica no país, mesmo com a produção no Uruguai e possivelmente na Argentina.

 

Agora o presidente da Chery Brasil, Luiz Curi, confirma que a montadora chinesa irá de fato instalar uma unidade completa no país, mas que deverá operar em pré-estágios, possivelmente começando por CKD.

Existem três localidades no Brasil que estão sendo estudadas pela montadora, mas a decisão deverá sair até a metade desse ano.

Curi ainda revelou que a Chery está desenvolvendo um compacto especialmente para o Brasil. Será o projeto A01, recentemente divulgado aqui no NA?

A Chery terá um centro de pesquisas e desenvolvimento específico para o Mercosul. Três motores Acteco serão desenvolvidos com a tecnologia flex para o nosso mercado.

Esse investimento da Chery em desenvolvimento de um compacto para o Brasil e a instalação de uma planta local, segue a mesma tendência de outras marcas asiáticas, ávidas por ampliar suas vendas no promissor mercado nacional.

[Foto: Projeto A01]

Fonte: NoticiasAutomotivas.com.br

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys