Fenabrave - SC

12/05/2011

Venda de consórcios bate recorde histórico

 

Os consórcios bateram novo recorde de vendas de carros, utilitários e camionetes, vendendo 72 mil novas cotas em março. É a maior venda em um mês na história. No acumulado do trimestre as vendas chegaram a 198,8 mil, com um crescimento de 53% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram vendidas 128,8 mil cotas.

A explicação para este crescimento é que o brasileiro está planejando mais para comprar um carro, novo ou usado. A mesma situação se verifica no segmento de motos, com vendas de 119,5 mil novas cotas em março. No trimestre foram 336 mil, que dá um aumento de 19,7% comparando-se com o primeiro trimestre do ano passado.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, diz que "os dados ratificaram a pesquisa feita pela Quorum Brasil, a pedido da ABAC, que, entre potenciais compradores entrevistados (não consorciados), 73,2% apontaram, em resposta múltipla, desejo de adesão a grupos de serviços, 68,6% para motocicletas, 67,4% para automóveis e 65,0% em imóveis."

Joel Leite

Fonte: AutoInforme

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys