Fenabrave - SC

13/01/2011

Maier: uma conquista brilhante em 2010

Redação AB

Joachim Maier, vice-presidente de vendas, comemora os bons resultados da Mercedes-Benz do Brasil em 2010, que avalia como uma brilhante conquista e a liderança de mercado em veículos comerciais no País e nas exportações. No ano passado a marca comercializou no Brasil mais de cem mil veículos, somados os caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis. “É nosso melhor resultado histórico”, enfatiza.

A marca colocou no mercado 62.100 caminhões e chassis de ônibus, pela classificação da Anfavea. O volume representa uma evolução de 41% em relação a 2009. Segundo a empresa, o desempenho representa 27% de participação no setor de caminhões e 50% na área de ônibus.

As vendas domésticas incluem 6.500 veículos comerciais leves da linha Sprinter, com um crescimento de 13% frente a 2009; e cerca de 9.100 automóveis das marcas Mercedes-Benz e smart, o que significa 30% a mais do que foi obtido no ano passado. Com esses resultados de vendas, a participação de mercado em comerciais leves ficou em 18% e no segmento de automóveis, em 41%.

Maier destaca o desempenho de vendas da marca Mercedes-Benz na América Latina como um todo, com 105.000 veículos vendidos. O executivo informa, ainda, que a empresa confirma a posição de maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Foram comercializados 4.838 caminhões e 11.035 ônibus para a América Latina e outros continentes. A soma desses volumes representa 68% de crescimento em relação ao ano anterior.

A empresa está presente no País desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. Desde então, mais de 1.700.000 veículos comerciais já deixaram suas linhas de montagem.

Tags: Mercedes-Benz, Anfavea, caminhões, chassis de ônibus, smart.

Fonte: Automotive Business

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys