Fenabrave - SC

14/01/2011

Um Porsche mais esportivo. Por R$ 580 mil

Está chegando ao Brasil o novo Posche 911 Carrera GTS. Ele tem 408 cv de potência e estará disponível nas versões cupê e cabriolet. Ficará entre os modelos Carrera S, com 385 cv, e o 911 GT3 que tem 435 cv. Mesmo sendo mais potente, o 911 Carrera GTS consome o mesmo que o Carrera S.

O carro tem rodas de cubo central de 19 polegadas, pintadas de preto, com os aros das bordas em acabamento de alto brilho e pneus 305/30 R 19 no eixo traseiro. Ele tem também painel dianteiro esportivo com borda do spoiler e saias laterais na cor preta e o logotipo Carrera GTS nas portas e na tampa traseira - em preto ou prata, dependendo da cor da lataria.

O motor do 911 Carrera GTS é o flat (motor de combustão interna com pistões horizontalmente opostos) de 3.8 com coletor de admissão com ressonância especial. Seis flaps de afinação com controle a vácuo se revezam entre a geometria otimizada por potência e por torque - o motor de um Carrera S conta com apenas um flap de afinação. Assim, o seu torque máximo é de 420 Nm, a 4.200 rpm, 200 rpm antes do Carrera S. O carro tem sistema de escape esportivo com escapamento duplo. Suas superfícies externas estão pintadas em preto e os tubos internos são polidos no lado externo.

O Carrera GTS vem com transmissão manual de 6 marchas e pode ser equipado com o PDK de 7 marchas. Comparado com o Carrera S, a velocidade máxima do modelo com transmissão manual teve um aumento de 4 km/h, sendo agora de 306 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h teve uma melhora de 0,1 s e é de 4,2 s para um GTS Cupê com PDK. O consumo de combustível de um Carrera GTS com PDK é de 9,8 km/l e as emissões de CO2 são de 240 g/km.

O preço do 911 Carrera GTS vendido no Brasil é de R$ 580 mil.

Fonte: AutoInforme

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys