A Audi confirmou que a linha de esportivos S, lançada no Salão de Frankfurt, será vendida no Brasil. Os primeiros modelos a chegar país serão S6, S7 e S8, que, segundo a marca, estarão por aqui já no 2º trimestre. O preço vai variar entre R$ 350 mil e R$ 650 mil. A Audi vai, ainda, procurar espaço no mercado para trazer o S4 e o S5 até 2015.
A data pode parecer distante e aleatória, mas há uma explicação. A Audi também declarou na mostra alemã que tem como meta ser líder mundial no segmento de carros premium até 2015. Para alcançar esse objetivo, irá lançar 15 novos modelos até a data. Confirmados para o Brasil estão, por enquanto, estão Q3, o A1 de 180 cv e o A1 Sportback. Ainda no ano que vem, virá para cá ou o Q5 híbrido, que seria disponibilizado para a venda, ou o A8 E-Tron, que viria só para exibições.
O país, inclusive, é muito importante para essa meta, segundo a própria marca, que divulgou que vai procurar ampliar seu portfólio e o número de revendas no Brasil. Nesses quesitos, atualmente, a Audi fica atrás de Mercedes-Benz e da BMW, suas principais concorrentes.
Sobre as recentes notícias de que a Audi abrirá uma fábrica na América do Norte e de que o México seria o lugar mais cotado, a marca alemã não confirmou o país latino. De acordo com a Audi, seu foco está no mercado norte-americano de carros premium, mas a fábrica não seria aberta necessariamente na América Latina. (colaborou Mariana Jankauskas)
Fonte: Revistautoesporte
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |