A BMW está de olho no Brasil para a construção de sua primeira fábrica de carros na América do Sul. Em entrevista à agência Reuters, o diretor de produção da marca, FrankPeter Arndt, declarou que o crescimento do mercado brasileiro nos últimos dez anos atraiu o interesse da montadora. Ainda segundo o executivo, apesar das vendas da marca no país ficarem na casa de apenas 10 mil unidades anuais, a taxa de crescimento anual de 50% registrada até agora tornaría viável o investimento.
Há duas opções para a montador alemã: ampliar sua fábrica de motos em Manaus para atender a produção de veículos, ou levantar uma estrutura totalmente nova em uma região onde a logística para fornecedores e produção atenda melhor sua necessidade. A BME avalia a possibilidade de iniciar a produção em regime de CKD, montando carros a partir de kits prontos enviados da matriz.
“O volume de produção será determinado provavelmente pelo número de modelos e outros derivados muito mais do que pelas vendas. A equipe de lá terá primeiramente que lidar com esta complexidade antes, para garantir a mesma qualidade oferecida em outras fábricas da BMW”, declarou Peter.
A BMW já conta com fábricas em regime CKD no Cairo, (Egito), Chenai (India), Jakarta (Indonesia), Kulim (Malásia), Kaliningrad (Rússia) e Rayong (Tailandia).
Fonte: Autonews
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |