A Volvo começa a produzir este ano o modelo C30 elétrico. Segundo a empresa, o carro tem "quase zero" de emissões de dióxido de carbono e é o início da eletrificação de veículos da marca.
O primeiro lote terá 250 unidades e será destinado a autoridades e locadoras de automóveis em diversos países, como Suécia, Noruega, Bélgica e Holanda. Se houver procura a produção será ampliada.
O Volvo C30 elétrico tem autonomia para 150 km e velocidade máxima de 130 km/h. O motor tem 111 cavalos e 220 Nm de torque e pode ser carregado numa tomada normal de 220 Volts em apenas 6 horas. As baterias ficam no local do tanque, proporcionando o mesmo espaço interno do porta-malas que é oferecido por um veículo a combustão. O carro tem discos traseiros do freio de alumínio e rodas de 16 polegadas 11 quilos mais leves.
Os faróis dianteiros são de Leds de baixíssimo consumo, que possibilita maior economia das baterias. Os vidros traseiros são mais escuros que o normal para oferecer menor incidência de calor dentro do veículo e o painel tem um display que mostra como os vários agentes podem afetar o consumo de eletricidade, como o desembaçador traseiro e o clima.
A Volvo C30 acredita que até 2025 os carros elétricos representem de 3 a 10% do mercado na União Européia.
Fonte: AutoInforme
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |