Depois de comprar a divisão de carros da Volvo por US$ 1,8 bilhão, a Geely anunciou mudanças no quadro de dirigentes da marca. O presidente da companhia chinesa, Li Shufu, será também o chairman da montadora.
O executivo terá como vice-presidente Hans-Olov Olsson, que já foi CEO da Volvo. “O anúncio da nova diretoria reforça meu compromisso pessoal com a Volvo Cars”, promete Shufu. Apesar da troca dos dirigentes, a companhia manterá sua sede na Suécia, com autonomia de negócios.
O planejamento da empresa inclui fortalecer a presença nos mercados europeus e norte-americano e avançar na China. Continuar o desenvolvimento de tecnologias de segurança e eficiência energética também é prioridade na companhia após a aquisição.
Fonte: Automotive Business
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |