Fenabrave - SC

16/09/2009

Frankfurt: VW revela elétrico E-Up!

"O Fusca do século 21". Foi assim que a Volkswagen apresentou nesta terça-feira (15), no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o conceito elétrico E-Up!. O fabricante alemão pretende iniciar deste modelo que mede 3,19 metros de comprimento, 1,64 m de largura e 1,47 m de altura, em 2013. A distância entreeixos é de 2,19 m. Com estas medidas, o protótipo é menor do que um Fiat 500.

Para garantir um bom espaço interno, a VW utilizou o expediente 3+1, para distribuição dos bancos, sendo que todos eles, à exceção do assento do motorista posicionado 50 milímetros à frente, podem ser rebatidos. Desta forma, a capacidade de carga do veículo pode aumentar de 85 litros para até 320 l.

O E-Up! está equipado com um motor elétrico que pode gerar uma potência máxima de 60 kW, que são equivalentes a 81 cavalos. O torque é de 21,4 kgfm. O pacote de baterias de íons de lítio pesa cerca de 240 quilos e podem ser recarregadas em uma tomada doméstica comum de 220 V. A VW afirma que uma carga completa pode levar até cinco horas. Contudo, 80% do total pode ser atingido dentro de uma hora.

       


Com este propulsor, de acordo com o fabricante, o modelo pode cumprir a prova do 0 (zero) aos 100 km/h em 11,3 segundos antes de alcançar a velocidade máxima de 135 km/h. O E-Up! ainda conta com painéis solares no teto que auxiliam no suprimento de energia para o sistema elétrico do carro e também ajudam na refrigeração do interior do veículo quando este encontra-se estacionado.

Fonte: Carsale 

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys