Entre 30 acordos de redução de jornada de trabalho e salário firmados no início do ano pela indústria e sindicatos ligados à Força Sindical, 20 já foram suspensos devido, sobretudo, ao aquecimento do mercado automobilístico.
Na região do ABC Paulista, de 44 acordos feitos pelo Sindicato dos Metalúrgicos (ligado à CUT), 8 foram cancelados no início deste mês, conforme revela matéria publicada na edição desta sexta-feira (17/04) do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre os casos citados na matéria está o da Valeo – fabricante de faróis e lanternas –, que na semana passada decidiu antecipar o encerramento do acordo de redução de jornada e de 15% nos salários. O acordo vigorava desde fevereiro e só seria encerrado em 30 de abril.
Mercedes-Benz sofre com queda na exportação
A Mercedes-Benz, no entanto, dará licença remunerada de sábado (18/04) até o dia 02/05 a 1,2 mil funcionários da linha de produção de caminhões e chassis de ônibus da fábrica de São Bernardo do Campo.
Na segunda-feira (13/04), a montadora iniciou um programa de demissão voluntária (PDV), que prosseguirá até 15/05.
O motivo destas iniciativas é a queda de 50% nas exportações, conforme a montadora informou ao jornal O Estado de S. Paulo.
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |