Fenabrave - SC

17/11/2009

Mesmo em baixa, vendas estão aquecidas na quinzena

As vendas no mercado interno na primeira quinzena de novembro (até ontem, 16) foram de 112.608 unidades de carros e comerciais leves, conforme números provisórios do Renavam. Embora bem abaixo do registrado no mês anterior (13 mil), as vendas diárias estão em ritmo forte: 11.260. E bem acima dos números de novembro de 2008, quando foram vendidas apenas 8.314 unidades, no auge da crise.

Em relação ao mês passado, a quinzena apresenta queda de 15,9%, mas manteve um ritmo de vendas melhor do que qualquer mês do ano passado.

Se a média for mantida, novembro vai fechar com 232 mil unidades, mas muito provavelmente esse número será superado, já que a segunda quinzena normalmente é melhor do que a primeira. Além disso, o pagamento da primeira parcela do 13º salário, dia 20, deve incrementar as vendas.

Nesse ritmo, 2009 poderá ter um crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado.

Fonte: Agência AutoInforme

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys