Fenabrave - SC

18/05/2009

Para internautas, automóvel ainda é investimento e não apenas bem de consumo

Os internautas que acessam o site da Fenabrave mostram que o consumidor brasileiro continua a ver o automóvel como um investimento pessoal e não apenas um bem de consumo. Esse foi o resultado da enquete realizada pelo site na semana de 11 a 17/05, com a seguinte questão: “Quais são as condições decisivas para você adquirir um automóvel 0 Km neste momento?”

Para 42,48% dos participantes, o que mais importa é o negócio envolver um veículo de “marca tradicional, com preço baixo e bom valor de revenda”. Idêntico percentual foi direcionado para a resposta “Qualquer marca, com preço competitivo e que pague melhor pelo meu carro usado”.

Em último lugar ficou a resposta “Ser marca nova, com vários equipamentos agregados e garantia ampliada”.

Fusão ajuda o mercado?

Nova enquete recebe os votos dos internautas na presente semana (18 a 24/05). Agora, a questão é “A fusão entre montadoras é algo positivo para o mercado automobilístico?”.

Os participantes podem optar por uma entre três respostas: “Sim, porque cria grupos sólidos”; “Não, já que diminui a concorrência” e “Talvez, se mantiver a autonomia das marcas envolvidas”. Acesse e vote.

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys