18/10/2011
Fiat vai aumentar importação do Cinquecento
O compacto Cinquecento, um dos modelos lançados pela Fiat neste ano, parece ter caído no gosto dos brasileiros. O sucesso do carrinho foi tanto que a fila de espera para conseguir comprar um exemplar nas concessionários pode chegar a cem dias.
Para amenizar o "problema" do sucesso do modelo, a Fiat vai ampliar a importação do Cinquecento, passando a trazer do México, onde é fabricado, cerca de 2 mil unidades por mês. O volume atual de importação não foi divulgado pela empresa. A versão mais barata do veículo sai por R$ 39,9 mil.
De acordo com o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, o sucesso surpreendente do modelo pode ser atribuído ao desing diferenciado do modelo e também pela bem humorada campanha de marketing, que contou com o astro de Hollywood Dustin Hoffman contracenando com o ator grandalhão Ricardo Macchi.
Ramos afirmou que outros dois modelos serão lançados pela Fiat até o fim deste ano. Um deles é uma nova versão do consagrado Palio. O outro lançamento ainda é segredo.
O executivo informou que a variedade de produtos é uma das estratégias da Fiat para manter a liderança no mercado brasileiro, missão que, segundo ele, tem sido cada vez mais difícil. "No entanto, estamos trabalhando constantemente para garantir esse posto", disse.
Fonte: FenabraveNacional
Imprimir