Fenabrave - SC

18/12/2009

Meirelles aposta na redução das taxas de juro para ampliar a oferta de crédito

Em entrevista concedida às emissoras de rádio na manhã desta quinta-feira (17/12), o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, admitiu que aposta na redução das taxas de juros cobradas nos empréstimos como forma de incentivar a oferta de crédito no País. Para Meirelles, os juros tendem a cair com a estabilidade da economia, noticiou o site G1, da Globo.

“Não há dúvida de que a taxa de empréstimos ainda é elevada e já foi muito mais no passado. Vem caindo como resultado da estabilidade da economia brasileira, com inflação controlada e reservas internacionais. Com isso, podemos acelerar nos próximos anos esse processo (de redução dos juros). Basta manter as políticas adequadas”, afirmou o presidente do BC.

Na entrevista de uma hora, Meirelles também abordou temas como a crise financeira internacional, as perspectivas da economia para 2010, o papel do BC na manutenção da estabilidade e a importância do crédito para a economia.

Fonte: Fenabrave

Imprimir
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados
Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo
Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335
Fone (47) 3241 0330
by Ksys