O “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” está desenvolvendo um curso dirigido para o uso de veículos utilitários, considerado o primeiro do gênero no país.
O objetivo do curso é assegurar uma maior capacitação aos condutores de veículos como vans e furgões. O programa inclui temas como direção preventiva, passando pela preservação ambiental, até questões relativas à segurança.
A iniciativa será lançada oficialmente durante a Fenatran 2009, de 26 a 30 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
“Os utilitários evoluíram muito e incorporaram novas tecnologias. O problema é que nem todos os motoristas acompanharam essa evolução e continuam adotando velhas práticas" - diz Roberto Manzini, diretor responsável pela escola de pilotagem, destacando que algumas empresas recorrem a seus serviços também na hora de contratar pessoal. Parceria
O “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” é fruto de parceria desde 2003 entre a Renault do Brasil e o ex-piloto de competição e psicólogo Roberto Manzini. Trata-se do único centro de pilotagem a contar com o apoio e o envolvimento de uma montadora de automóveis no Brasil.
O centro realiza várias modalidades de treinamento, que vão desde a tradicional pilotagem esportiva, que credencia o aluno a participar de competições oficiais a modernos cursos de direção defensiva e evasiva em veículos blindados. Ao longo de sua existência o curso já diplomou mais de 37 mil alunos.
Mais em www.centropilotagem.com.br ou pelo tel. 11 5667-5353.
Fonte: Automotive Business
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |