A Jaguar Land Rover inaugurou nesta sexta-feira, 27, uma unidade de montagem em Pune, na Índia, que fará o Frelander 2 com peças recebidas da fábrica inglesa de Halewood. O veículo é comercializado no país nas versões automáticas TD4 SE e SD4 HSE.
“Este é um passo muito significativo para a nossa estratégia de crescimento no mercado indiano”, disse Carl-Peter Forster, diretor-presidente da Tata Motors, que detém o controle da marca inglesa desde 2008. Em 2009, a Jaguar Land Rover inaugurou seu primeiro showroom no país de olho no crescimento da economia e no aumento da procura por carros de luxo.
Outras marcas de automóveis premium também têm apostado na região. A Aston Martin abriu sua primeira revenda em abril deste ano como parte da estratégia de ter 25% de suas vendas globais na Ásia nos próximos cinco anos. A Ferrari também inaugurou uma concessionária no país recentemente com o objetivo de vender 100 veículos na Índia em 2014.
Com informações da agência Automotive News Europe.
Redação AB
Tags: Jaguar Land Rover, Tata Motors, Índia, montagem, CKD, Freelander.
Fonte: Automotive Business
|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |