Mesmo crescendo abaixo da média do mercado no primeiro semestre deste ano, a Hyundai vai fechar o período janeiro-junho 2011 na condição de sexta marca mais vendida no Brasil. A coreana cresceu 6,3% este ano, período em que o mercado de carros e comerciais leves cresceu 9,7%. A Hyundai está agora apenas atrás das quatro grandes e da Renault, sendo portanto a segunda colocada entre as novas, empresas que chegaram ao Brasil após a abertura do mercado no início dos anos 1990.
Com pouco mais de 54 mil unidades vendidas e 3,2% de participação no acumulado do ano, a Hyundai passou a Honda que, envolvida com os problemas de fornecimento de peças do Japão, caiu para a sétima posição no acumulado de 2011 e para a 11ª. posição em junho.
Joel Leite
Fonte: AutoInforme
Imprimir|
Fenabrave-SC © Todos os Direitos Reservados Rua: José Ferreira da Silva, 43 Térreo Centro – Itajaí SC – CEP 88301-335 Fone (47) 3241 0330 |
by Ksys |